Buscar
  • daflora

O valor do selo eureciclo para o consumidor consciente

A Daflora conquistou mais um importante certificado. O selo eureciclo, que garante que nossa marca investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental das nossas embalagens.


O selo eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Além disso, através do conceito de compensação ambiental, ele garante que as marcas que o carregam destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas. Com isso, elas contribuem com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia. Em breve vamos estampar o selo em nossos rótulos para comunica aos consumidores o engajamento da marca com a reciclagem.

De acordo com a pesquisa “Global Consumer Pulse” da Accenture Strategy, 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida, dispensando àquelas que optam por se manter neutras ou em cima do muro. A pesquisa ainda revela que 65% das pessoas entrevistadas afirmaram que já pararam de comprar uma marca após ela “trair suas crenças”. Portanto pode ficar tranquilo e continuar consumindo nossos produtos com a sua consciência tranquila na questão ambiental.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo